top of page

Crítica à WandaVision

  • Foto do escritor: Crítica de Séries
    Crítica de Séries
  • 27 de mar. de 2021
  • 3 min de leitura


Como uma das primeiras grandes promessas do serviço de streaming Disney+ WandaVision estreou em 15 de janeiro de 2021 e com apenas 9 episódios teve seu final em 5 de março.


A série que estreou de uma maneira um tanto esquisita e pouco esperada pelos fãs da Marvel que imaginavam uma série na pegada de Demolidor e Justiceiro, gerou amor e ódio ao mesmo tempo.


Baseada nos antigos sitcoms americanos, os primeiros episódios foram cômicos, porém, sem nenhuma teoria significativa. Aos poucos eram introduzidos elementos do que estaria por vir, mas as cenas de relevância para a história não passavam de 30 segundos. Por falar em tempo, a Marvel nos entregou episódios com menos de 30 minutos de duração, o que para nós fãs é um tanto quanto insuficiente.


Contudo, apesar dos curtos episódicos, para a história se encorpar e os produtores mostrarem para que realmente veio essa série tivemos um delay de uns quatro episódios sem um conteúdo expressivo. Mas, ao final, ficou tudo bem, pois a história da série foi apresentada e concluída com sucesso, para excitação de alguns e descontentamento de outros uma vez que muitas teorias não se concretizaram como o esperado.


O famoso início da fase quatro da UCM (Universo Cinematográfico da Marvel) plantou diversas pistas do que poderá acontecer no futuro em diversos seguimentos no cinema e no serviço de streaming. Explicamos.


Para quem não sabe Wandavision foi uma série de uma temporada só, e sua continuação se daria nos filmes do Doutor Estranho e da Capitã Marvel. Agora, como que os acontecimentos da série da Feiticeira Escarlate poderá refletir nesses filmes ?


Monica Rambeu, por exemplo, que é a filha da amiga da Carol Danvers (Capitã Marvel) adquiriu poderes ao entrar três vezes na dimensão criada por Wanda e possivelmente pode ter sua história explorada de acordo com a última cena do pós créditos. Já nossa feiticeira descobriu ser de fato uma bruxa, e aparece ao final da primeira cena pós crédito com uma projeção astral sua estudando o que é chamado de Darkhole. E esse fato importantíssimo com certeza refletirá em Doutor Estranho na medida em que ele é o Mago Supremo e a Feiticeira Escarlate é mais poderosa que o próprio Mago. "A feiticeira escarlate não nasce, ele é forjada. Ela não tem coven, não precisa de encantamento, o poder dela é superior ao do mago supremo." Será que teremos um conflito entre os dois pela frente ?


Além de tudo isso, o Visão branco apareceu sendo uma reconstrução do corpo original do sintezoide, porém, sem a joia do infinito, mas, com as memórias restauradas o que dá um alívio em relação a história dele com Wanda. Por que ele não foi ao encontro dela?


Por falar na história de amor dos dois, descobrimos ao final que foi justamente o luto da nossa feiticeira escarlate que causou tudo isso e despertou o interesse da bruxa vilã Agatha Hakiness por seu incrível poder que foi capaz de criar uma realidade alternativa com dominação psíquica em massa. Falando em luto, o mesmo foi extremamente explorado do começo ao fim do show televisivo, mostrando desde os passos da negação até a aceitação de Wanda Maximoff, que, afinal, vinha sofrendo desde Vingadores: Era de Ultron quando sua história foi introduzida (e terminou com a trágica e heróica morte de seu irmão Pietro). Aliás, lembrando que antes disso a personagem já tinha vivenciado o luto da perda dos seus pais, ou seja, “ô muié sufrida”.



Vamos pontuar aqui as atuações impecáveis dos atores Elizabeth Olsen e Paul Bettany, que dupla senhoras e senhores ! O encaixe perfeito dos dois em cenas cumulados com os efeitos visuais de invejar a concorrência foram com certeza os principais destaques dessa série. Para um programa que começou de um jeito um tanto quanto esquisito, as atuações que foram entregues para nós salvaram qualquer descontentamento, eles estavam realmente ótimos.

Além disso, que cena linda foi aquela de Wanda e vison quando o mundo criado por ela desmoronava ? Alguém aí não chorou ?

O legal de Wandavision ter sido lançada nesse esquema semanal é que gerou um negócio muito legal nos fãs de teorizar semanalmente. Isso a Marvel acertou em cheio, bem como nesse episódio final que conseguiu dar um encerramento digno a série, e cumpriu tudo aquilo que propôs, o início da badalada fase 4 da MCU.


E obviamente, uma pena não ter mais temporadas, sentiremos saudades !





 
 
 

Comments


Post: Blog2_Post
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2020 por Critica de Série. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page