top of page

Crítica à Terceira temporada de Manifest

  • Foto do escritor: Crítica de Séries
    Crítica de Séries
  • 27 de jun. de 2021
  • 3 min de leitura



Com estreia em 24 de setembro de 2018, a série Manifest entregou o encerramento de sua terceira temporada em 10 de junho de 2021. E, possível última. #RIP #SaveManifest


Infelizmente, apesar da série dramática da NBC ser muito boa, com um mistério que há tempos não víamos nas telinhas, o canal americano resolver cancelar a série com a alegação de baixa audições. Contudo, tendo em vista que foi lançada no catálogo da Netflix americana neste mês de junho e ocupa o 1º lugar do top 10, há uma leve esperança de que a Netflix ou outra emissora compre o show e produza a tão esperada 4ª temporada.


Falando em temporadas, o que foi essa terceira ? Extremamente dinâmica, criativa, conseguiu manter os telespectadores entretidos o tempo todo.

Cada episódio a série introduzia um mistério relacionado aos passageiros e os Stone solucionavam através de muitas pesquisas e teorias advindas da resolução dos chamados . Sabe aqueles episódios que a gente fica vidrado querendo assistir ? Isso foi a terceira temporada de Manifest! Sem dúvidas, até agora, a melhor. E, é uma pena o precoce cancelamento, pois a quarta temporada prometia e poderíamos ter as respostas que esperamos desde 2018 (data do lançamento).

Além disso, o criador Jeff Rake deixou bem claro que o projeto dessa série era para 6 temporadas ! (oO, tá passada?)


No entanto, apesar de ser cativante e realmente prender a atenção do público, por mais uma temporada não tivemos respostas quanto ao grande mistério do show televisivo, o desaparecimento do vôo 828. Várias pistas foram lançadas ao longo desta season, mas nada que pudéssemos chegar a alguma conclusão, e, isso foi muito frustrante e talvez o motivo da baixa audiência que levou ao cancelamento. (O povo não gosta de ser enrolado, não é mesmo?)

Porém, tendo em vista que o título da série é exatamente esse, Manifest: O Mistério do Vôo 828, se os produtores solucionassem os enigmas logo de pronto a série não teria continuação e o legal desse drama americano é justamente a incógnita de não saber o que realmente aconteceu com os passageiros e ficar a cada episódio teorizando junto com as descobertas dos personagens.


E por falar em descobertas, a volta do piloto do avião que tinha desaparecido após um experimento próprio e o retorno de Cal mais velho afirmando saber o que precisava ser feito foram ganchos importantíssimos que seriam explorados na próxima temporada. Além disso, a chocante morte de Gracie que nós fãs não iríamos deixar passar se não fosse esse cancelamento. Contudo, agora, nunca saberemos, uma vez que nem sequer cogitaram lançar episódios especiais para apresentar um desfecho para a série, o que é extremamente frustrante e tira a credibilidade da emissora NBC por nem querer se dar ao trabalho de finalizar a história. Parece que nós fãs só perdemos nosso tempo mesmo assistindo algo que não quiseram concluir, o que é uma pena.


O fim chegou e estamos tanto às escuras quanto os 828ters, e, da até para considerar um desrespeito com que esta há 3 anos acompanhando aqueles personagens e não há qualquer conclusão, ou seja, não sabemos e, pelo visto, não saberemos qual o Mistério do vôo 828. Algumas teorias foram lançadas nessa temporada, tais como a ressurreição dos passageiros e possível intervenção do divino na vida deles, tornando-os de alguma forma especiais. Outra teoria seria que eles seriam os causadores do apocalipse. Além do fato científico introduzido que foi a descoberta de que o retorno dos personagens dos mortos tem a ver com catástrofes naturais.


Foi a temporada mais dinâmica e mais esclarecedora até o momento é aquele final foi o gancho perfeito para aguçar nossa curiosidade pela próxima temporada. (Como assim o Cal reapareceu mais velho ? Como assim mataram a Grace?). Mas, apesar de ter sido a melhor temporada apresentada, as respostas pelo jeito ficarão no ar. O que desagradou muita gente, inclusive o criador da série Jeff Rake que vem fazendo uma campanha interminável e extensiva no Twitter com #SaveManifest.



“Estou devastado com a decisão da NBC de cancelar o show. Isso tem sido como um soco no meio do estômago, no mínimo. Esperamos encontrar outra casa. Vocês fãs merecem um final para a história. Obrigada pelo amor que vocês vem monstrando a mim, ao elenco e a equipe”



Acho que depois dessa, estamos todos devastados.

 
 
 

댓글


Post: Blog2_Post
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2020 por Critica de Série. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page