top of page

Crítica à primeira temporada de Loki

  • Foto do escritor: Crítica de Séries
    Crítica de Séries
  • 20 de jul. de 2021
  • 3 min de leitura

Mal acabou a primeira temporada no Disney+ e, pela primeira vez dentre as séries lançadas na fase quatro da MCU (Marvel Cinematic Universe), Loki teve sua segunda temporada confirmada com estreia prevista para 2022. Sim, è isso mesmo, Loki vai ter mais uma temporada! A terceira série Marvel Studios no streaming Disney chegou ao fim no seu sexto episódio na última quarta (14) e está dando o que falar.


Sucesso total de audiência, Loki nunca saiu da primeira posição das séries mais populares do famoso site americano IMDB desde a sua estreia.


Mas também, com um trabalho incrível de Tom Hiddleston (Loki) não tinha como ser diferente. Das três séries lançadas até agora na esperada fase quatro da MCU Loki foi de longe a mais cativante.


Naquele padrão básico de 30 minutos por episodio, nesta série, desde o seu primeiro episódio ficamos com a sensação de “não consigo desgrudar os olhos da tela”, porque foi bem assim, talvez tenha sido o enredo escolhido, a maneira dinâmica que história foi trazida para nós público, ou simplesmente o carisma dos personagens que fizeram essa série ser esse estrondoso sucesso. Difícil encontrar alguém que não tenha gostado do show televisivo. (Apesar de alguns terem desgostado do episódio final)


Diferentemente de WandaVision que trouxe uma elogiada e criticada inovação com o modelo inspirado em Sitcom americano, e, de Falcão e Soldado Invernal que trouxe muita ação à lá vingadores e imensa nostalgia (#RipCap), Loki trouxe uma narrativa bem inusitada. Não foi só baseada nas características dos personagens como as séries anteriores da Marvel, o conteúdo foi muito expressivo e extremamente elogiado. E põe conteúdo nisso, porque por mais que nos pareça que a série tenha trazido tanta história assim, aquele final como diria no ditado popular “vai gerar pano pra manga”.


Bem quando a gente acha que a ficção não pode inventar mais nada aparece algo do tipo. Viagens no tempo, guardiães com memórias apagadas, multiversos (DC, é você ?).


Brincadeiras à parte, por mais bem feita que tenha sido feita a série não podemos negar que clímax do show foi um episódio parado, e para muitos frustrantes por estarem acostumados aquela pancadaria final da Marvel. Contudo, cabe aqui esclarecer que esse encerramento de temporada escolhido foi utilizado apenas para fins didáticos: explicar a introdução do novo vilão dos quadrinhos da Marvel na MCU, o chamado Kang. Além disso, pode não parecer, mas aquela explicação toda trabalhada ao longo da season finale foi mais que necessário para explicar o porquê dos outros universos não existirem até aquele momento, ou seja, o multiverso.


Para quem não entendeu o vilão Kang desse universo que conhecemos conseguiu através da dominação da poderosa criatura Allioth vencer seus Doppelgänger (sósias) dos outros Universos que buscavam a dominação total do Multiverso, mantendo este universo que conhecemos na Marvel como sendo o ÚNICO, para tanto criou a TVA impedindo o surgimento de linhas do tempo alternativas, tendo eliminado os demais universos do multiverso. (Deu pra entender, né?).


Porém, com a sua morte pelas mãos de Sylvie, não havia ninguém mais para manter essa linha do tempo da maneira que o vilão da serie moldou, e, com isso, todos aqueles universos que coexistem voltaram a existir.


Com isso, a Marvel definitivamente abriu a porteira para inúmeras possibilidades. Com a existência do Multiverso podemos ter x-men com vingadores, os defensores, os novos vingadores. Além disso, tal acontecimento è uma possível explicação para o novo filme do Homem-Aranha, que será lançado em dezembro deste ano, contar com as três versões dos heróis ja exibidas no cinema, as dos atores Toby Maguire, Andrew Garfield e Tom Holland. Da mesma forma, pode ser k motivo pelo qual Wanda nas cenas pós créditos da série WandaVision consegui escutar a voz dos seus filhos. Será que eram filhos de outra realidade ?

Sem sombra de dúvidas esperávamos mais do final de Loki depois do que foi apresentado nos 5 episódios anteriores ? Sim ! Aliás, aquela reunião de condomínio que finalizou a temporada foi chata, convenhamos, mas necessária. Eles TINHAM que fazer isso para explicar a introdução do novo vilão, e, principalmente, a criação do Multiverso e tudo que poder vir dele. (Podiam trazer o capitão América de Chris Evans e o Homem de Ferro de Robert Downey Jr de algum universo paralelo aí que ninguém iria reclamar, sim ou claro?)


Por fim, a série foi um estrondoso sucesso e a Marvel cada vez mais se supera em suas produções. Confira agora os comentários da galera no Twitter:






 
 
 

Commenti


Post: Blog2_Post
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2020 por Critica de Série. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page